Eletrocactus é atração do Centro Cultural Bom Jardim

Eletrocactus no anfiteatro do Dragão do Mar – Foto: Luiz Alves

A banda Eletrocactus leva sua arte para o Centro Cultural Bom Jardim no próximo sábado, 13 de maio, a partir das 19h, após estreia de novo show no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A turnê “Todo Cearense Fala Cantando” apresenta canções inéditas, obras musicais que marcam a trajetória de 15 anos do grupo cearense, além de clássicos da música popular brasileira que influenciam os músicos. Nesta ocasião, será prestada uma homenagem ao cantor e compositor cearense Belchior.

A apresentação faz parte da Temporada de Arte Cearense, cujo edital contemplou a banda Eletrocactus para a programação Polifonias, do Centro Dragão do Mar. “Todo Cearense Fala Cantando” é o primeiro passo do grupo no processo de elaboração do segundo álbum fonográfico. A expressão dá nome a uma das novas composições que serão oferecidas ao público, canção esta que sagrou-se vencedora do Festival de Música da Rádio Universitária FM e foi selecionada para o Festival de Inverno da Serra da Meruoca.

Outras canções inéditas que estarão no repertório são “Eu Sou o Sol”, que narra uma nova perspectiva da histórica vaia ao sol proferida pela população de Fortaleza presente à Praça do Ferreira, aos 30 de janeiro de 1942, quando o astro rei venceu um céu bonito pra chover, e “Perainda”, uma balada que ganha o público com a voz de Marcelo Holanda. Ambas, inclusive, também classificadas para o Festival de Inverno da Serra da Meruoca.

Show Todo Cearense Fala Cantando na Temporada de Arte Cearense – Foto: Luiz Alves

Obrigado, Belchior

Uma das maiores referências artísticas da banda Eletrocactus, o cantor e compositor Belchior será reverenciado durante a apresentação. Canções do artista sempre estiveram presentes no repertório da banda, tanto pela beleza estética quanto pelo conteúdo poético. Agora, Eletrocactus reforça a singela homenagem ao homem que, embora tenha deixado o plano material, seguirá influenciando gerações por meio de sua perene obra.

Esta será a segunda vez que a Eletrocactus sobe ao palco do Centro Cultural Bom Jardim. Na primeira, a banda integrou o set da 5ª edição do festival Rock Cordel, que foi regionalizada e teve o CCBJ como uma das sedes. Aos 20 de janeiro de 2011, Eletrocactus apresentava a turnê de divulgação do álbum de estreia, “O Dia em que a Fome Morreu de Sede“, que cederá alguns de seus sucessos para o novo encontro musical.

Serviço
Eletrocactus no Centro Cultural Bom Jardim
Show “Todo Cearense Fala Cantando”
Sábado, 13/05, às 19h
Acesso livre