Show da Eletrocactus no Dragão do Mar

 

O próximo dia 15 de abril reserva aos admiradores da cultura popular brasileira um encontro com dois expoentes musicais do gênero no Ceará. As bandas Eletrocactus e Água de Quartinha serão as atrações do programa Polifonias, da Temporada de Arte Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com entrada franca e início a partir das 20h, no Anfiteatro.

“Todo Cearense Fala Cantando”. O primeiro passo de um novo caminho a ser trilhado pela banda Eletrocactus, que prepara-se para a gravação de seu segundo álbum fonográfico. A expressão dá nome a uma das composições inéditas e reflete sobre a magia do sotaque característico da região, sendo então escolhida para capitanear o processo de amadurecimento artístico do grupo nos palcos.

A música “Todo Cearense Fala Cantando”, que dá nome à apresentação, foi vencedora do Festival de Música da Rádio Universitária FM e selecionada para o Festival de Inverno da Serra da Meruoca. Ao lado de outras canções inéditas, de sucessos consagrados presentes no disco de estreia, “O Dia em que a Fome Morreu de Sede”, e de homenagens ao cancioneiro popular nordestino, servirá de base para o repertório da apresentação.

Outras canções inéditas que estarão no repertório são “Eu Sou o Sol”, que narra uma nova perspectiva da histórica vaia ao sol proferida pela população de Fortaleza presente à Praça do Ferreira, aos 30 de janeiro de 1942, quando o astro rei venceu um céu bonito pra chover, e “Perainda”, uma balada que ganha o público com a voz de Marcelo Holanda. Ambas, inclusive, também classificadas para o Festival de Inverno da Serra da Meruoca.